NOSSAS TURMAS

MINI MATERNAL- 01-07-2015 Á 30-06-2016

Na sala do Mini Maternal, desenvolvemos a psicomotricidade, através de brincadeiras e atividades que desenvolvam a coordenação motora, explorando o ambiente, favorecendo o andar com firmeza, subir escadas, rampas, abaixar e levantar, segurar objetos, sempre do mais pesado para o mais leve. Brincadeiras com bolas de diversos tamanhos. Desenvolvemos a coordenação motora fina com atividades de movimento de pinça, utilizamos diversos meios e suportes com diferentes texturas. Essas atividades, desenvolvem os aspectos cognitivos, psicomotor e linguagem, sempre promovendo situações na qual a criança aprenda a socializar-se.

MATERNAL I- 01-07-2014 Á 30-06-2015

Na sala do Maternal I auxiliamos no desenvolvimento da linguagem através de músicas e histórias que também enriquecem o vocabulário e estimula a criatividade, favorecendo assim a passar pela fase do egocentrismo de forma que consiga se socializar e lidar com os conflitos, já exercitando o domínio próprio. Exploramos as percepções dos cinco sentidos e coordenação motora grossa e fina. Nessa fase também que ocorre o desfralde.

MATERNAL II- 01-07-2013 Á 30-06-2014

Nessa fase o equilíbrio e a coordenação motora fina já estão mais ampliados e os movimentos já são mais precisos. A partir de agora as crianças já terão aula de ballet e judô e inglês, vamos explorar os numerais, letras e formas geométricas. Parlendas, músicas e leitura de imagem, tudo com muita brincadeira e de forma prazerosa.

JARDIM I – 01-07-2012 Á 30-06-2013

Na sala do Jardim I o comportamento já é mais independente, e a o domínio corporal como lateralidade e espaço-temporal serão mais explorados. Contamos bastante histórias a fim de estimular a criatividade, e os livros são levados para casa toda semana, incentivando ainda mais esse mundo encantador da leitura e exercitando o autogoverno.

JARDIM II- 01-07-2011 Á 30-06-2012

Na sala do Jardim II a coordenação motora já está amplamente desenvolvida e manipulam o lápis com segurança. A escrita também é mais explorada e a escrita espontânea já faz parte com maior precisão, os números e as quantidades são associados. Vale lembrar que focamos muito que as nossas crianças em todas as turmas brinquem e se desenvolvam sempre de forma lúdica, valorizando e respeitando cada fase do seu desenvolvimento.